Documentos para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017

Gostou? compartilhe!

Conheça nosso Post

Documentos para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017

A Receita Federal já disponibilizou o programa de entrega da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, cujo prazo final de entrega se encerrará no dia 28 de ABRIL 2017.

 

Nós da AM ROTHER já estamos recebendo os documentos necessários para o envio da referida declaração, quais sejam: declaração do ano anterior (caso seja cliente novo); informes de rendimentos; informes bancários para fins de imposto de renda; comprovantes de pagamentos (despesas médicas, odontológicas e escolares do titular e seus dependentes) e relação de bens e possíveis mudanças na relação de bens.

Vale ressaltar que todos os sócios e titulares de empresas estão obrigados a apresentar a declaração de imposto de renda, independentemente se tiveram ou não rendimentos. Os funcionários de empresas que tiveram retenção na fonte também estão obrigados a apresentar a declaração.

Se a declaração não for entregue no prazo legal, além da obrigação de entregar em atraso, o declarante está sujeito ao pagamento de multa, podendo ainda ter o CPF suspenso até a devida regularização.

Por fim, esclarecemos que mesmo não tendo ainda todos os informes de rendimentos, os demais documentos já podem ser enviados, pois assim, estaremos antecipando o preenchimento da declaração.

PORTANTO, NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA!



Gostou? compartilhe!